A companhia circense trouxe para o Hospital um espetáculo com 12 artistas de diversas nacionalidades
Nesta quarta-feira (15) a Associação Peter Pan recebeu o Cirque Amar no Centro Pediátrico do Câncer às 9h30min. Pacientes e seus cuidadores usufruíram de diversas apresentações, dentre elas shows musicais, palhaços, ciclista russo, malabarista e contorcionista.
Bryan Stevanovich, um dos administradores do circo, explica o que motivou a realização deste espetáculo. “Essa ação beneficente é um dos principais espetáculos que realizamos nas cidades em que nos apresentamos e já acontece há 10 anos. Já visitamos hospitais e creches, mas ter a oportunidade de levar a magia do circo para crianças que lutam contra o câncer faz com que nossa missão seja maior. O que nos trouxe para o Hospital Peter Pan foi a vontade de ajuda-las a esquecer das dores do tratamento e fazer com que o circo entre na memória de cada uma delas”, diz ele.
Ações sociais como esta contribuem para aliviar a tensão decorrente do árduo processo de tratamento da doença, o que vem a contribuir no processo de cura do câncer. “Trazer alegria e divertimento para estas crianças torna a realidade delas um pouco melhor. Ajuda a diminuir a carga de estresse emocional que é inerente ao tratamento de qualquer patologia, mas que com o câncer se torna ainda mais exaustivo”, reforça a Gerente de atividades sociais da Associação Peter Pan, Sandra Salgado.
Acompanhe os principais momentos do evento:
Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan