Os profissionais da área de saúde da cidade de São Gonçalo do Amarante compareceram em peso na aula de Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil na manhã desta quinta-feira (26). No total foram 188 alunos capacitados a identificar sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, sendo 123 do nível médio e 65 do nível superior.
Esta iniciativa faz parte do projeto Cuidar +, criado pela rede de farmácias Drogasil e editora Mol, que selecionou 5 instituições em junho deste ano para serem beneficiadas com o valor aproximado de R$ 240 mil para ampliar o acesso a serviços de saúde de forma gratuita e gerar impacto direto no diagnóstico, tratamento e reabilitação de mais pessoas. O valor arrecadado será gerado pela venda da revista TODOS, presente em todas as lojas da Drogasil.
Com o novo recurso, a Associação Peter Pan poderá capacitar mais profissionais da área de saúde do Ceará para detectar precocemente o câncer infantojuvenil, bem como viabilizar um Ambulatório fixo na cidade de Fortaleza, que dará auxílio no atendimento do diagnóstico.
Atualmente, 2.462 crianças e adolescentes estão em atendimento no Hospital Peter Pan. Além do tratamento especializado, os pacientes e familiares recebem o tratamento humanizado por meio de 17 programas sociais que prestam assistência financeira, emocional, psicológica, jurídica e diversas outras, contribuindo, dessa forma, na garantia da qualidade de vida.
Veja mais imagens da aula:
Fotos: Douglas Azevedo
Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan