Este mês é marcado no calendário em tons de ouro com a campanha Setembro Dourado, mobilização nacional criada para chamar a atenção, por meio de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A data tem como foco buscar por políticas públicas em prol do Diagnóstico Precoce, principal aliado no combate ao câncer infantil. 

O câncer tem cura e cerca de 80% das crianças e adolescentes em países desenvolvidos e 70% nos países em desenvolvimento, se diagnosticados precocemente, podem ser curados e ter qualidade de vida no futuro (dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA). 

A Associação Peter Pan busca fortalecer essa mensagem por meio de diversas ações como a capacitação dos profissionais de saúde em identificar sinais e sintomas do câncer pediátrico, projetos de educação a distância voltada para o diagnóstico precoce do câncer infantil e desenvolvimento do primeiro aplicativo do Brasil, no segmento de oncologia pediátrica, que possui chat online: o APPonco. 

Cada ferramenta vem sendo utilizada nestas mais de duas décadas para ajudar milhares de crianças e adolescentes a alcançarem a tão sonhada cura.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com