• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

03
ago

0

Forças de Segurança do Estado implantam “Pontos de Vida” em prol da campanha McDia Feliz

Segurança, melhor rima para Esperança. Pela transformação da história do câncer infantojuvenil no Ceará, APP e SSPDS de mãos dadas para a venda antecipada de tíquetes e a mais bem sucedida campanha de todos os tempos. 26 de agosto, último sábado do mês, dia de alimentar a alma de solidariedade e defender a vida.

A APP – Associação Peter Pan e a SSPDS – Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, firmaram importante parceria para promover esperança a milhares de crianças, jovens e familiares sob os seus cuidados. Foram inaugurados entre os dias 1 e 2 de agosto os chamados “Pontos de Vida” (locais de divulgação e venda de tíquetes antecipados do sanduíche BigMac).

Os prédios das Forças de Segurança do Ceará abriram suas portas e seus colaboradores, de corações abertos, se dispuseram a encampar a missão desta nobre causa. A estratégia é uma das iniciativas adotas pela SSPDS para a propagação do McDia Feliz – promovida nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald em prol de crianças e adolescentes com câncer e que, no Estado, beneficiará a expansão do CPC – Centro Pediátrico do Câncer, hospital da Associação Peter Pan.

O sanduíche solidário

A aquisição do tíquete antecipadamente é o grande segredo do sucesso da campanha. O valor arrecadado é destinado a instituições que prestam assistência a meninos e meninas com a doença. O objetivo de aumentar os índices de cura. No Ceará, pela 19ª vez, a ação beneficia a garotada assistida pela Associação Peter Pan.

Os “Pontos de Vida”

São estandes montados pela SSPDS para a distribuição dos tíquetes de venda antecipada do sanduíche. Uma das formas de contribuição do órgão é a venda de dois mil exibíveis.

  • O tíquete custa R$ 15,50 e dá direito a um sanduíche BigMac. Mas só pode ser trocado nas lanchonetes McDonald’s no próprio dia da campanha – dia 26 de agosto.

Para atrair mais apoiadores dentro das Forças de Segurança, servidores e colaboradores da SSPDS e vinculadas (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança Pública) ficaram mais próximos da campanha. Com a existência dos “Pontos de Vida” no interior das unidades, os interessados em ajudar podem adquirir seu tíquete antecipado de forma mais prática e, assim, ajudar a salvar milhares de vidas.

Em cada “Ponto de Vida” há pouco inaugurado, a alegria de ajudar o próximo transparece no rosto e atitudes. São corações solidários unidos em uma grande corrente do bem, como relata a presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire. “Em cada coração pulsava forte a vontade de colaborar, descortinando um lado incrível dos que fazem a Segurança e a Defesa de nosso Ceará. A forma solidária, intensa e fraterna com que fomos recebidos, em todos os lugares, jamais será esquecida. Vocês estão sendo protagonistas de um verdadeiro case de segurança, defesa e solidariedade, com um impressionante poder de mobilização, isto é a energia do bem, é amor ao próximo.”

O Secretário de Segurança, André Costa, foi um dos primeiros a adquirir tíquetes. “Quando tomamos conhecimento não só da Associação Peter Pan, mas também da campanha McDia Feliz, de imediato tomamos a decisão de ajudar”, enfatiza o gestor. “É uma causa que todo e qualquer cidadão deve abraçar. Da nossa parte, estamos fazendo alguma coisa. Se cada pessoa colaborar, a gente vai conseguir ajudar cada vez mais”. Finaliza o Secretário: “Conto com todos os nossos profissionais, policiais civis e militares, bombeiros e peritos para que juntos possamos realmente nos engajar nessa campanha, nós mesmos, comprando, ou trazendo familiares e amigos para comprar. E assim, a Secretaria participar ativamente”.

No piso da meta de todos os órgãos de Segurança Pública venderem dois mil tíquetes, caberá a cada órgão uma distribuição proporcional ao seu efetivo. No primeiro dia (1/8), os exibíveis também foram distribuídos no Quartel da Polícia Militar, na Superintendência da Polícia Civil e na sede da Polícia Forense. No dia 2/8, os Colégios da PM e do Corpo de Bombeiros, o Quartel do Corpo de Bombeiros e da Academia Estadual de Segurança Pública receberam “Pontos de Vida” e já iniciaram a venda dos tíquetes.

Endereços dos “Pontos de Vida”

•    Secretaria da Segurança (SSPDS) – Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo;

•    Polícia Civil (PCCE) – Rua do Rosário, 199, bairro Centro;

•    Quartel da Polícia Militar (PMCE) – Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima;

•    Quartel do Corpo de Bombeiros (CBMCE) – Rua Oto de Alencar, 215, bairro Centro;

•    Perícia Forense (Pefoce) – Avenida Presidente Castelo Branco, 901, bairro Moura Brasil;

•    Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim;

•    Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza – Avenida Mister Hull (Km 1), 3835, bairro Antônio Bezerra;

•    Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza – Rua Adriano Martins, 436, bairro Jacarecanga.

Associação Peter Pan – (85) 4008-4109

Assessoria de Comunicação e Imprensa – Jackson Pereira – 99902.7857 e Tarcísio Matos – 99927-0114

Enviar Mensagem