A ocasião também conta com a presença do bom velhinho, distribuição de presentes e música ao vivo nos corredores.
Para minimizar a saudade e distância dos familiares na noite de Natal, a Associação Peter Pan realizou no último domingo, 24, a partir das 17h, a sua tradicional Ceia de Natal para as famílias que seguem internadas no Hospital Peter Pan. A iniciativa visa proporcionar momentos de alegria, conforto e solidariedade para aqueles que estão em tratamento de saúde neste período festivo.
A Associação Peter Pan está comprometida em criar um ambiente caloroso e agradável para que todos possam desfrutar da celebração de Natal. Mesmo acontecendo em um ambiente hospitalar, cada detalhe do evento foi pensado cuidadosamente pela equipe de atividades sociais da instituição para que as famílias possam desfrutar de uma refeição festiva e de um momento acolhedor, dando uma pausa na tão desafiadora rotina que estão enfrentando.
Dentre as atividades planejadas, destaca-se a visita especial do Papai Noel aos pacientes internados e a distribuição de presentes, levando muitos sorrisos às crianças hospitalizadas. Além disso, um voluntário da instituição, habilidoso no violino, esteve presente para encantar a todos com melodias natalinas, proporcionando um toque musical à celebração.
Como parte do compromisso contínuo da Associação Peter Pan em apoiar os cuidadores, cada família presente na Ceia de Natal recebeu uma cesta básica, além de outros itens essenciais, como travesseiros, kits de higiene, ventiladores e outros proporcionando conforto e auxílio às famílias quando retornarem aos seus lares.
Sandra Salgado, Gerente de Atividades Sociais, enfatiza: “Acreditamos que o espírito natalino transcende as adversidades e é com imensa gratidão que compartilhamos este momento especial com essas famílias que travam essa árdua batalha contra o câncer. Ocasiões como esta fazem toda diferença na vida dessas famílias, principalmente na noite de Natal em que muitas precisam ficar distantes de seus entes queridos.”