A iniciativa acompanha a instituição desde sua criação no ano de 1996. Em 2019, a Ceia Natalina para os cuidadores estará em sua 23º edição
Nesta terça-feira (24), a Associação Peter Pan (APP) realizou a Ceia Natalina para as famílias do Hospital Peter Pan. O evento aconteceu a partir das 17h e reuniu os cuidadores que estão com os pacientes em internação, funcionários da instituição, voluntários e parceiros da APP. Em média, 50 pacientes, acompanhados de seus cuidadores, estão na internação.
O momento foi idealizado pela Presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, que explica a importância de realizar esta confraternização. “Muitos dos nossos pacientes vêm do interior do Estado e acabam passando o Natal aqui no hospital. Esta festa foi pensada para que as crianças, junto de suas mães ou pais não se sintam sozinhos nesta época do ano, lembrando de suas famílias. A doença, neste momento, pesa muito mais”, diz ela.
Além da tradicional ceia natalina, a festa contou com a apresentação do coral Sobretons que realiza esta ação há 11 anos, sorteios de brindes, entrega de presentes, tanto para os cuidadores quanto para os pacientes, a chegada do Papai Noel, além de um momento especial de reflexão sobre o ano que passou e votos para o ano que se aproxima.
A iniciativa faz parte das ações de humanização desenvolvidas pela instituição. É um momento de expressar comunhão e doar amor para tantas famílias que enfrentam o extenso e difícil tratamento do câncer. A Ceia de Natal simboliza cuidado, atenção, empatia e amor ao próximo.
“Este momento de amor, de fraternidade e irmandade deve ser celebrado em união. Esta é a importância do Natal da Associação Peter Pan. Estar junto da nossa família universal e realizar o Natal de Jesus”, finaliza Olga Freire.
Veja os principais momentos da Ceia:
Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan