Com foco na generosidade e na importância das iniciativas altruístas, a Associação Peter Pan fará parte da nova edição do projeto Propaganda do Bem. Pensando no poder transformador de propagar boas histórias e difundir o tema com experiências exitosas, Propaganda do Bem, iniciativa dos publicitários Diego Braga e Tavinho Brígido, lançou nesta quarta-feira (05), às 19h30, no BS Design (Av. Desembargador Moreira, nº1300), a campanha “Generosidade”. O tema explora o seu real conceito a fim de mobilizar organizações e pessoas.
“Queremos que as pessoas, os colaboradores das empresas e as organizações recebam não somente uma mensagem positiva, mas que absorvam as ideias e coloquem em prática. Queremos criar um ciclo de generosidade onde todos apoiam uma causa social”, declara Diego Braga, fundador do Clube Fiel Propaganda. A campanha tem início em fevereiro e segue até o mês de maio.
Para gerar o impacto positivo, o publicitário explica que serão utilizados diversos canais de comunicação, entre eles impresso, busdoor, outdoors, elemídia, mídias sociais e plataforma digital (site). “Além das mídias, teremos um portal divulgando boas notícias e ações de generosidade. Mostraremos o trabalho de ONGs, assim como serviços prestados à sociedade e canais para doação de recursos”, garante.
Tavinho Brígido explica a necessidade das empresas em aturarem de maneira mais relevante, seja auxiliando projetos de ordem social ou se engajando em causas simpáticas ao consumidor. “Toda empresa tem alma. Se ela está focada apenas na venda de seus produtos e serviços e não comunica ao público o propósito da sua existência, ela está fadada ao fracasso. Já não basta mais não gerar impacto negativo, as marcas precisam se preocupar em gerar impacto positivo”, avalia o publicitário.
Marcus Borges, Gerente Executivo da Associação Peter Pan, explica a importância da campanha para a entidade. “A Associação Peter Pan é uma entidade que vive de doações. Em 24 anos de história foi possível erguer um impressionante prédio de 4 andares, que hoje representa esperança de futuro para milhares de crianças e adolescentes. Essa realidade foi construída por meio da generosidade. A Propaganda do Bem vai espalhar o bem por toda a cidade e temos a certeza que será contagioso”, diz ele.
Propaganda do Bem
O Propaganda do Bem tem como principal objetivo propagar bons conteúdos que impactam positivamente a vida de todos. Em uma realidade que notícias ruins têm tido muito destaque e passam a ser vistas com estranha normalidade, ir a contramão é um grande passo para fazer a diferença.
Associação Peter Pan
Concorrendo com outras 756 de instituições de todo o país, a Associação Peter Pan foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019. O prêmio Melhores ONGs é fornecido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação Toyota, Fundação Lemann, InstitutoHumanize e a Fundação Getúlio Vargas, sendo esta última responsável por avaliar os 70 critérios de seleção. O título tem a missão reconhecer e divulgar as entidades sem fins lucrativos que se destacam pela transparência e gestão em suas atuações.
A instituição atende crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste. Com 24 anos de história se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Somente em 2019 foram mais de 116 mil assistências sociais.
Veja os principais momentos do evento:
Fotos: Club Fiel
Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan