Com alegria, esperança e espírito solidário. Assim foi lançada a campanha McDia Feliz 2019 na cidade de Juazeiro do Norte na noite de ontem (30), no Cariri Garden Shopping. Com a presença da população juazeirense e das McAmigas, dra. Andrea Sampaio e dra. Brena Tavares o evento atraiu e motivou quem estava passeando pelo shopping.
Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. A Associação Peter Pan é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso.
Ao todo, 80 projetos de 56 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A Associação Peter Pan será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral no dia 24 de agosto. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.
A Presidente da Peter Pan, Olga Lúcia, Freire, explica a importância da Campanha para a causa. “Essa parceria com o Instituto Ronald McDonald tem sido decisiva para a transformação do câncer infantojuvenil no estado do Ceará. Todo Big Mac vendido será transformado em esperança de futuro. O valor arrecadado viabiliza a conclusão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer, que inclui 2 centros cirúrgicos, um de médio e outro de grande porte, construção de sala de recuperação com 6 leitos e expansão de 3 leitos de UTIs”, pontua ela
Impacto social ampliado
Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Mais informações emwww.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Associação Peter Pan
A Associação Peter Pan atende crianças e adolescentes portadoras de câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste. Em 2019 já são 2.462 crianças e adolescentes em atendimento. A instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Em abril deste ano foram inaugurados mais 14 leitos, totalizando 95 leitos de atendimento, além dos espaços lúdicos já existentes como Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que assistem os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.