• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

03
ago

0
002

Forças de Segurança do Estado implantam “Pontos de Vida” em prol da campanha McDia Feliz

Segurança, melhor rima para Esperança. Pela transformação da história do câncer infantojuvenil no Ceará, APP e SSPDS de mãos dadas para a venda antecipada de tíquetes e a mais bem sucedida campanha de todos os tempos. 26 de agosto, último sábado do mês, dia de alimentar a alma de solidariedade e defender a vida.

A APP – Associação Peter Pan e a SSPDS – Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, firmaram importante parceria para promover esperança a milhares de crianças, jovens e familiares sob os seus cuidados. Foram inaugurados entre os dias 1 e 2 de agosto os chamados “Pontos de Vida” (locais de divulgação e venda de tíquetes antecipados do sanduíche BigMac).

Os prédios das Forças de Segurança do Ceará abriram suas portas e seus colaboradores, de corações abertos, se dispuseram a encampar a missão desta nobre causa. A estratégia é uma das iniciativas adotas pela SSPDS para a propagação do McDia Feliz – promovida nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald em prol de crianças e adolescentes com câncer e que, no Estado, beneficiará a expansão do CPC – Centro Pediátrico do Câncer, hospital da Associação Peter Pan.

O sanduíche solidário

A aquisição do tíquete antecipadamente é o grande segredo do sucesso da campanha. O valor arrecadado é destinado a instituições que prestam assistência a meninos e meninas com a doença. O objetivo de aumentar os índices de cura. No Ceará, pela 19ª vez, a ação beneficia a garotada assistida pela Associação Peter Pan.

Os “Pontos de Vida”

São estandes montados pela SSPDS para a distribuição dos tíquetes de venda antecipada do sanduíche. Uma das formas de contribuição do órgão é a venda de dois mil exibíveis.

  • O tíquete custa R$ 15,50 e dá direito a um sanduíche BigMac. Mas só pode ser trocado nas lanchonetes McDonald’s no próprio dia da campanha – dia 26 de agosto.

Para atrair mais apoiadores dentro das Forças de Segurança, servidores e colaboradores da SSPDS e vinculadas (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança Pública) ficaram mais próximos da campanha. Com a existência dos “Pontos de Vida” no interior das unidades, os interessados em ajudar podem adquirir seu tíquete antecipado de forma mais prática e, assim, ajudar a salvar milhares de vidas.

Em cada “Ponto de Vida” há pouco inaugurado, a alegria de ajudar o próximo transparece no rosto e atitudes. São corações solidários unidos em uma grande corrente do bem, como relata a presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire. “Em cada coração pulsava forte a vontade de colaborar, descortinando um lado incrível dos que fazem a Segurança e a Defesa de nosso Ceará. A forma solidária, intensa e fraterna com que fomos recebidos, em todos os lugares, jamais será esquecida. Vocês estão sendo protagonistas de um verdadeiro case de segurança, defesa e solidariedade, com um impressionante poder de mobilização, isto é a energia do bem, é amor ao próximo.”

O Secretário de Segurança, André Costa, foi um dos primeiros a adquirir tíquetes. “Quando tomamos conhecimento não só da Associação Peter Pan, mas também da campanha McDia Feliz, de imediato tomamos a decisão de ajudar”, enfatiza o gestor. “É uma causa que todo e qualquer cidadão deve abraçar. Da nossa parte, estamos fazendo alguma coisa. Se cada pessoa colaborar, a gente vai conseguir ajudar cada vez mais”. Finaliza o Secretário: “Conto com todos os nossos profissionais, policiais civis e militares, bombeiros e peritos para que juntos possamos realmente nos engajar nessa campanha, nós mesmos, comprando, ou trazendo familiares e amigos para comprar. E assim, a Secretaria participar ativamente”.

No piso da meta de todos os órgãos de Segurança Pública venderem dois mil tíquetes, caberá a cada órgão uma distribuição proporcional ao seu efetivo. No primeiro dia (1/8), os exibíveis também foram distribuídos no Quartel da Polícia Militar, na Superintendência da Polícia Civil e na sede da Polícia Forense. No dia 2/8, os Colégios da PM e do Corpo de Bombeiros, o Quartel do Corpo de Bombeiros e da Academia Estadual de Segurança Pública receberam “Pontos de Vida” e já iniciaram a venda dos tíquetes.

Endereços dos “Pontos de Vida”

•    Secretaria da Segurança (SSPDS) – Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo;

•    Polícia Civil (PCCE) – Rua do Rosário, 199, bairro Centro;

•    Quartel da Polícia Militar (PMCE) – Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima;

•    Quartel do Corpo de Bombeiros (CBMCE) – Rua Oto de Alencar, 215, bairro Centro;

•    Perícia Forense (Pefoce) – Avenida Presidente Castelo Branco, 901, bairro Moura Brasil;

•    Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim;

•    Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza – Avenida Mister Hull (Km 1), 3835, bairro Antônio Bezerra;

•    Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza – Rua Adriano Martins, 436, bairro Jacarecanga.

Associação Peter Pan – (85) 4008-4109

Assessoria de Comunicação e Imprensa – Jackson Pereira – 99902.7857 e Tarcísio Matos – 99927-0114