• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

20
set

0

Associação Peter Pan realiza III Jornada Cearense do Diagnóstico do Câncer Infantil

 O evento, realizado em formato virtual, reuniu 16 nomes da oncologia pediátrica do país.

Com o objetivo atualizar os profissionais da área de saúde sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil, a Associação realizou no último sábado (18) a III Jornada Cearense do Diagnóstico do Câncer Infantil. O evento foi transmitido em formato virtual (YouTube da Associação Peter Pan), das 9h às 17h30. Os interessados podem assistir este grande encontro no link https://youtu.be/YS4UjAOw4_Y. As inscrições foram gratuitas e os participantes que atingiram a nota 7,0 na avaliação pós-evento irão receber um certificado de participação.

A Oncohematologista Pediátrica e Gerente Técnica Médica da Associação Peter Pan, Dra. Sandra Emília Almeida Prazeres, explica a importância de um evento como este no atual cenário da saúde no país. “A pandemia trouxe grandes desafios e novidades no que diz respeito a saúde pública, principalmente no cenário do câncer pediátrico. O câncer não espera e precisamos atuar cada vez mais forte nessa frente. A Jornada Cearense foi criada com o objetivo de reunir os profissionais da saúde de forma colaborativa no combate a patalogia e com este formato virtual nós conseguimos chegar às pessoas de todos os cantos do Brasil e assim, ajudar a elevar os índices de cura das nossas crianças e adolescentes”. 

Em sua terceira edição, a III Jornada Cearense do Diagnóstico do Câncer Infantil é realizada em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin e Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP), além de contar com o apoio da Cooperativa dos Pediatras do Ceará (Cooped), Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), a Cooperativa dos Pediatras do Ceará (COOPED-CE) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).

Setembro Dourado

Este mês é marcado no calendário em tons de ouro com a campanha Setembro Dourado, mobilização nacional criada para chamar a atenção, por meio de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A data tem como foco buscar por políticas públicas em prol do Diagnóstico Precoce, principal aliado no combate ao câncer infantil.

O câncer tem cura e cerca de 80% das crianças e adolescentes em países desenvolvidos e 70% nos países em desenvolvimento, se diagnosticados precocemente, podem ser curados e ter qualidade de vida no futuro (dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA).

A III Jornada Cearense do Diagnóstico do Câncer Infantil veio para fortalecer este movimento, convidando profissionais ligados a saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, agentes comunitários e outros, para serem peças ativos na criação de um futuro melhor para as crianças e adolescentes do país.

Confira os melhores momentos:

Da esquerda para a direita: Dr. Alex Monteiro, Dra. Patrícia Narelly, Dra. Sandra Emília, Michele Holanda e Olga Freire
Enviar Mensagem