• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

23
jul

0
Design sem nome

ASSOCIAÇÃO PETER PAN ENTREGA A QUARTA CASA REFORMADA

Buscando garantir qualidade de vida aos seus pacientes, a Associação Peter Pan entregou nesta sexta-feira (19) a quarta casa reformada por um doador amigo, através do programa social Visita Amiga. A residência pertence à família do paciente Antônio Alisson Silva Samico (13) que pôde contribuir de forma direta nessa mudança.

Além de proporcionar uma moradia adequada, a Associação Peter Pan ajudou a família do Alisson a conquistar uma renda extra. O pai do rapaz, Antônio Roberto Lima, trabalha como pedreiro e viu nessa ação uma forma de ajudar financeiramente em casa. “Ele (Roberto) trabalha como pedreiro. Então em vez de colocar outra pessoa na obra, o Roberto se ofereceu. Como ele não estava trabalhando no momento, foi ótimo”, conta Elzileuda Silva Samico, mãe de Alisson.

Mãe e filho sentem-se gratos à instituição e o doador amigo por toda ajuda e apoio que tem sido prestado a sua família. ”Só tenho a agradecer ao Peter Pan por tudo que tem feito por nós. Eu tinha muita vontade de ajeitar a minha casa, mas no momento não tínhamos condições. Hoje as coisas mudaram para melhor”, diz Elzileuda com alegria.

Em 2018 foram feitas 151 visitas domiciliares e este ano a quinta casa já está em obras.

Visita Amiga

O Projeto Visita Amiga faz parte das iniciativas da Associação Peter Pan para garantir que o tratamento de crianças e adolescentes aconteça da melhor maneira possível. Através dessa ação, é feito um levantamento socioeconômico do paciente para avaliar se o local onde reside tem condições de atender as necessidades do paciente após a saída do hospital, evitando, dessa forma, que o tratamento seja prejudicado ou interrompido. As moradias que devem passar por reformas precisam estar localizadas em Fortaleza ou regiões Metropolitanas.

Veja mais imagens:

ANTES

Design sem nome(2)

 

Design sem nome(3)

DEPOIS

Design sem nome(4)Design sem nome(1)Design sem nome