• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

07
jul

0
555

Associação Peter Pan promove intervenção online de palhaçoterapia para pacientes internados

A Associação Peter Pan tem sido destaque nas últimas duas décadas pelo trabalho que desenvolve no campo da humanização. A instituição realiza diversas ações que viabilizam o chamado Atendimento Humanizado, sendo uma delas a terapia integrativa intitulada Palhaçoterapia. Em parceria com o Projeto Bobalhaço, a APP está realizando intervenções online com os pacientes da internação do Centro Pediátrico do Câncer (CPC).

A iniciativa foi pensada em parceria com a equipe médica do CPC para trazer um pouco mais de alegria e distração para as crianças que estão neste momento no Hospital Peter Pan. As intervenções são realizadas pelos voluntários da APP formados em Clown Terapeutas em dezembro do ano passado. Os momentos acontecem via aplicativo WhatsApp, durante um dia na semana e contam a ajuda dos facilitadores Doutores Palhaços Vivalda Mafalda e Soneto Chopin e supervisão do Serviço de Psicologia do CPC.

Palhaçoterapia

Atualmente, o palhaço é diferenciado em diversos contextos de atuação, sejam eles, nas festas infantis, circo, na rua, animações e porque não no ambiente hospitalar? Essa capacidade de levar alegria de diversas formas, traz ao palhaço inserido no ambiente hospitalar a confiança da equipe multidisciplinar, além de despertar, nesse ambiente tão vulnerável, sensações que ficam esquecidas, como o prazer pela vida, liberdade de sentimentos, empatia, gratidão, aceitação de situações difíceis, escuta mais receptiva, paciência, aberturas para as diversas abordagens terapêuticas, confiança em si e na equipe, entre outros.

Há anos a figura do palhaço vem assumindo um papel importante no que compõe o fluxograma terapêutico hospitalar, contribuindo para ampliação do trabalho de milhares de instituições no mundo. “No Hospital Peter Pan, o atendimento com amor sempre será o diferencial para que possamos guardar lindos momentos e arrancar inesquecíveis sorrisos”, complementa a Clown Terapeuta, Vivalda Mafalda.

WhatsApp Image 2020-07-01 at 11.22.00(1) WhatsApp Image 2020-07-01 at 11.22.00