• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

07
mar

0
Design sem nome

Associação Peter Pan promove I Encontro de Voluntários Ativos 2020

Atualmente os voluntários da instituição dividem-se em 17 programas sociais, além do Integrare, projeto do setor de saúde mental que realiza terapias integrativas com pacientes e cuidadores

A Associação Peter Pan reuniu seu time de voluntários ativos em uma manhã muito especial no último sábado (07) no auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor) para o I Encontro de Voluntários 2020 da APP. O evento contou com a presença da empresária e especialista em Comunicação, Marketing e Reputação de Marca, Mônika Vieira, o voluntário convidado, Tarcísio Matos e o músico Maurício Castelo Branco.

Acontecendo a cada dois meses, o objetivo do Encontro é promover a interação entre os voluntários e funcionários da APP, com troca de experiências, depoimentos e atividades que envolvem as rotinas de plantões do setor, além do tradicional acolhimento para início das atividades de 2020.

Durante o evento foram levantadas diversas questões sobre o papel do voluntário no momento de acolhida e conforto do paciente e sua família que chega ao Hospital Peter Pan com o diagnóstico confirmado do câncer infantojuvenil, bem como a dedicação de carinho, alegria e esperança aos familiares. Além dos debates, Tarcísio Matos trouxe uma mensagem especial para os presentes.

A empresária, Mônika Vieira, falou um pouco sobre os atos de cuidar e servir ao próximo, tão inerentes ao voluntariado e como estas pessoas podem estar usando as ferramentas de comunicação para ajudar a causa da entidade e, consequentemente, os pacientes e suas famílias.

A Gerente de Atividades Sociais, Sandra Salgado, conta a importância de realizar momentos como este. “O voluntariado tem sido uma parte fundamental da instituição em seus 24 anos de história. Promover este evento é muito importante para todos nós, pois é o momento de confraternizar e também de agradecer. É esta veia, de amor ao próximo e dedicação, que torna possível desenvolver todos os nossos programas sociais. Toda a transformação que a Associação Peter Pan tem proporcionado aos pacientes e suas famílias se deve ao lindo trabalho feito por esse time de pessoas dispostas a se doar”, diz ela. 

O Encontro foi encerrado com um maravilhoso coffee break, embalando pela voz de Tarcísio Matos e do cantor Maurício Castelo Branco.

WhatsApp Image 2020-03-07 at 10.50.51

Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan