A Associação Peter Pan é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025 e iniciou a venda antecipada dos tíquetes da 37ª edição da campanha, a maior ação de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Em 2025, o McDia Feliz acontecerá no dia 23 de agosto.
A venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já está disponível no e-commerce no valor de R$20 ou para venda física com os voluntários das instituições.
“Por mais uma edição, a Associação Peter Pan é uma das instituições beneficiadas e não podemos negar nossa alegria de fazer parte desse projeto tão lindo e inspirador que é o McDia Feliz. Através da venda dos tickets, conseguiremos realizar avanços importantes na nossa estrutura, disponibilizando um espaço de reabilitação para nossos pacientes”, pontua Admara Pinheiro, gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação da instituição.
Neste ano, a 37ª edição do McDia Feliz beneficiará 75 projetos de 48 instituições localizadas nas cinco regiões do país, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, uma organização social sem fins lucrativos que, há mais de 26 anos, promove a saúde e o bem-estar de crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura da doença no Brasil.
Conforme publicação do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso diagnosticado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo na campanha:
“O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrenta uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes”, destaca Bianca.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.
Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$425 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre a Associação Peter Pan
Fundada em 1996, a Associação Peter Pan transformou o tratamento oncológico infantil no Ceará, tornando-o mais eficiente e humanizado. Referência no Norte e Nordeste, a instituição atende mensalmente mais de 1.300 famílias, oferecendo assistência integral a crianças e adolescentes em tratamento no Centro Pediátrico do Câncer.
Além do tratamento humanizado e atendimento especializado, 16 programas de promoção à saúde são desenvolvidos, cuidando e acolhendo o público infantojuvenil desde a sua chegada à recepção do hospital até o pós-tratamento.
Reconhecida como Melhor ONG do país em 2019, figurando entre as 100 Melhores ONGs em 2020 e 2022, também conquistou o Prêmio VOL de 2022 a 2024, atestando diferenciadas práticas na gestão de seu voluntariado. Detentora do Selo Doar e da certificação CEBAS, segue ampliando seu impacto social e promovendo esperança de vida e futuro.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa.
A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil.
O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.