• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

05
abr

0
O evento reuniu 183 interessados no voluntariado

Treinamento reúne novos voluntários no Hospital Peter Pan

Na manhã do último sábado (30) ocorreu o treinamento de novos voluntários da Associação Peter Pan. Recebidos pela Presidente da Associação, Olga Freire, os presentes foram apresentados à história do local, ao trabalho do voluntariado realizado no Centro Pediátrico do Câncer e aos 17 programas sociais que são desenvolvidos.

A ocasião reuniu 183 pessoas que assumiram o compromisso de ajudar crianças e adolescentes que estão passando pelo tratamento do câncer. Uma missão significativa para alcançar a cura, segundo Olga Freire. “Aqui nós fazemos o tratamento especializado do câncer e o diagnóstico precoce, mas além disso existe também o tratamento humanizado que é onde vocês entram. A ciência já comprovou que o cuidado, carinho e amor são remédios indispensáveis para o processo de cura”, enfatiza ela.

Esses três pilares de atendimento tornaram o Hospital Peter Pan conhecido tanto no Brasil quanto em outros países, como esclarece Olga Freire. “O Peter Pan não é reconhecido apenas no Brasil. Nosso trabalho já chegou a países como a Suíça e a Itália. Nós fizemos um livro que foi traduzido para o italiano e rapidamente vendemos 2 mil cópias.”, diz ela com alegria.

Adna Lídia (18), recém-formada no Ensino Médio, conta que conheceu a Peter Pan por meio de um trabalho da escola. “Nesse trabalho os professores estavam falando sobre o câncer e acabaram mencionando a Associação Peter Pan. Depois disso eu fui atrás de conhecer o Hospital e me encantei. Quero muito poder ajudar. Ainda estou conhecendo todos os projetos, mas senti afinidade com o de leitura, o Programa Ler Faz Bem”.

Atualmente o número de voluntários é de 361. Eles se dividem por diversos programas sociais que acompanham o paciente desde a entrada no Hospital até o pós-tratamento, levando carinho, alegria e esperança para 2.462 crianças e adolescentes, que estão sendo assistidos atualmente, assim como seus familiares.

Veja mais imagens:

Olga Freire, Presidente da Peter Pan, dá as boas-vindas aos novos voluntários

Olga Freire, Presidente da Peter Pan, dá as boas-vindas aos novos voluntários

Os interessados no voluntariado são distribuídos pelos 17 projetos sociais

Os interessados no voluntariado são distribuídos pelos 17 projetos sociais

Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan

ascom@app.org.br