• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

24
abr

0
DSC04785

Peter Pan promove treinamento do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil

Durante os cinco meses de treinamento são esperados cerca de 4.220 profissionais da saúde que participarão da capacitação

Nesta quarta-feira (24) teve início o treinamento de Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil. A iniciativa é promovida pela Associação Peter Pan em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza e reúne profissionais da Estratégia de Saúde da Família do Município de Fortaleza.

Desenvolvidos todos os anos, os treinamentos têm por objetivo capacitar médicos e demais profissionais da área de saúde a identificar os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. O diagnóstico precoce é fundamental para conseguir a cura dos pacientes. Segundo a médica oncologista, Sandra Emília Almeida Prazeres, “o diagnóstico feito de forma precoce traz grandes mudanças na realidade de crianças e adolescentes com câncer. Por meio dele é possível realizar um tratamento inicial, menos agressivo e que proporciona resultados melhores com um número reduzido de sequelas”.

Diferentemente do câncer em adultos, que pode ser prevenido com cuidados e hábitos de vida saudáveis, não há medidas preventivas que evitem o câncer infantojuvenil, dessa forma identificar a patologia precocemente é o melhor caminho para realizar um tratamento eficaz, explica Dra. Sandra.

Os treinamentos acontecerão em diversos locais de Fortaleza, iniciando-se nesta quarta-feira, no Centro Universitário UniFanor e seguindo até o mês de setembro deste ano.