• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

11
set

0
Da esquerda para a direita: Dra. Conceição Jucá (representante da SOCEP), Dra. Selma Lessa, Dr. Carlos Artur Moraes, Marcus Borges (Gerente-Geral da Associação Peter Pan), Dra. Sandra Emília Almeida Prazeres (médica oncologista e hematologista pediatra e Gerente da Técnica Médica da Associação Peter Pan e Dra. Patricia Sampaio (Diretora Geral do Hospital Infantil Albert Sabin)

I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica reúne mais de 50 profissionais da saúde em noite de abertura

A Associação Peter Pan, a Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP) e o Hospital Infantil Albert Sabin realizaram na noite de ontem (10) a abertura da I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica. O evento aconteceu na sede da SOCEP (rua Maria Tomásia, 701 – Aldeota) e reuniu médicos e demais profissionais da área de saúde, que doaram 400g de leite em pó para os pacientes da Associação Peter Pan. Estiveram presentes o Gerente-Geral da Associação Peter Pan, Marcus Borges, a Diretora Geral do Hospital Infantil Albert Sabin, Patrícia Sampaio e a representante da SOCEP, Dra. Conceição Jucá.

O objetivo da Jornada é atualizar os profissionais da saúde a respeito das doenças onco hematológicas. É importante estar atento aos sinais e sintomas que crianças e adolescentes apresentam. A atenção dada durante estas fases pode ser determinante na identificação e tratamento de uma patologia. A médica Oncologista e Hematologista Pediatra e Gerente da Técnica Médica da Associação Peter Pan, Sandra Emília Almeida Prazeres, explica como surgiu a ideia de realizar, pela primeira vez no Ceará, uma jornada médica que aborda todo o cenário da oncologia e hematologia pediátrica.

“Durante o mês de setembro nós celebramos o Setembro Dourado, mês que faz alusão ao câncer infantojuvenil e o Diagnóstico Precoce. Sendo assim, pensamos ser importante trabalhar não apenas a questão do Diagnóstico Precoce, mas todas as questões relacionadas a ele e que dão embasamento para se identificar casos de câncer. Dessa forma, é imprescindível que todos os profissionais da saúde estejam se atualizando sobre as evoluções dessa área para que sejam gerados resultados positivos”, explica ela.

As palestras se estendem até os dias 12, 17 e 19 deste mês. Os interessados podem fazer suas inscrições, doando 400g de leite em pó, no próprio local do evento.  

Campanha Setembro Dourado

O Setembro Dourado é uma campanha criada para chamar a atenção, através de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, bem como a importância do Diagnóstico Precoce. Durante todo o mês de setembro a Associação Peter Pan realizará, além da I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica, diversas atividades de capacitação e informação do Diagnóstico Precoce.

Veja mais imagens do evento:

DSC06031

DSC06030

DSC06033

DSC06065

Marcus Borges, Gerente-Geral da Associação Peter Pan

DSC06063

Dra. Selma Lessa, Chefe do Serviço de Oncologia do Centro Pediátrico do Câncer

DSC06093

Dra. Patrícia Sampaio, Diretora Geral do Hospital Infantil Albert Sabin

DSC06085

Dra. Conceição Jucá, representante da SOCEP

DSC06100

Dra. Nádia Mendonça, Oncologista Pediatra

DSC06080

DSC06109 DSC06113

Da esquerda para a direita: Dra. Conceição Jucá (representante da SOCEP), Dra. Selma Lessa, Dr. Carlos Artur Moraes, Marcus Borges (Gerente-Geral da Associação Peter Pan), Dra. Sandra Emília Almeida Prazeres (médica oncologista e hematologista pediatra e Gerente da Técnica Médica da Associação Peter Pan e Dra. Patricia Sampaio (Diretora Geral do Hospital Infantil Albert Sabin)

Da esquerda para a direita: Dra. Conceição Jucá (representante da SOCEP), Dra. Selma Lessa (Chefe do Serviço de Oncologia do Centro Pediátrico do Câncer), Dr. Carlos Artur Moraes (Chefe da Enfermaria do Centro Pediátrico do Câncer), Marcus Borges (Gerente-Geral da Associação Peter Pan), Dra. Sandra Emília Almeida Prazeres (médica oncologista e hematologista pediatra e Gerente da Técnica Médica da Associação Peter Pan) e Dra. Patrícia Sampaio (Diretora Geral do Hospital Infantil Albert Sabin)

Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan