• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

EDITAL Nº 01/2016

Seleção simplificada de multiplicadores do Programa de Diagnóstico Precoce da Associação Peter Pan

A Associação de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil – Associação Peter Pan (APP), entidade civil sem fins lucrativos, sem caráter religioso ou político, reconhecida como utilidade pública federal, estadual e municipal, inscrita no CNPJ sob o nº 02.943.483/0001- 49, situada na Rua Alberto Montezuma, 350, Vila União, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital que regulamenta o processo de inscrição e seleção de médicos pediatras da CRES 11 – Sobral, para participarem como multiplicadores no Programa de Diagnóstico Precoce da APP.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A presente seleção de multiplicadores será regida por este edital e será exectudada pela Coordenação do Programa de Diagnóstico Precoce da APP.

1.2 Constitui objeto deste Edital a seleção de médicos pediatras do município de Sobral-Ce e demais municípios da CRES 11, para desenvolverem atividades como Multiplicadores junto ao Programa de Diagnóstico Precoce da APP, com o fim de sensibilizar as equipes de saúde da família dos municípios que compõem a CRES 11 – Sobral, para a suspeição de novos casos de câncer.

1.3 Os pediatras selecionados participarão do Curso de Formação de Multiplicadores do Programa de Diagnóstico Precoce da APP, com carga horária de 16 horas-aula, nos dias 19 e 20 de Janeiro de 2017, no Centro Pediátrico do Câncer/APP/HIAS, em Fortaleza-Ce. Todas as despesas para participação no Curso de formação serão custeadas pela APP.

2. DOS PARTICIPANTES:

Poderão concorrer à seleção somente pessoas físicas que comprovadamente preencham os seguintes requisitos:

2.1 Médicos pediatras com Título de Especialista concedido pela Associação Médica Brasileira – AMB e Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP ou Residência em Pediatria, com Programa reconhecido pelo MEC. Os profissionais deverão residir em um municípios que compõem a CRES 11;

2.2 Ter disponibilidade para promover as capacitações nos municípios que compõem a CRES 11 – Sobral e adjacências (aproximadamente 12 horas a cada 15 dias, em data e horário previamente acordados).

3. DAS OBRIGAÇÕES DO MULTIPLICADOR:

3.1 Participar do Curso de Formação de Multiplicadores do Prgrama de Diagnóstico Precoce da APP.
3.2 Capacitar as equipes de saúde da família da CRES 11 para suspeição precoce de novos casos de câncer infanto juvenil;
3.3 Apresentar ao Coordenador do Programa os relatórios e fichas de frequência das capacitações.
3.4 Participar da promoção da Rede de Atenção Oncológica do câncer infanto juvenil.

4. DO VALOR DAS HORAS-AULA:

4.1 As horas-aula referentes à capacitação das equipes da Estratégia Saúde da Família terão o Valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), sendo cada turma capacitada em 6 horas-aula por Multiplicador.

5. DO FINANCIAMENTO

5.1 O projeto será financiada com recursos próprios da APP.

6. DO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

6.1 Os multiplicadores desenvolverão suas atividades nos 24 municípios que compõem a CRES-11 Sobral.

7. DA INSCRIÇÃO

7.1 A inscrição é gratuita e realizada através do preenchimento de uma ficha de inscrição (clique aqui) das 8h do dia 10 de novembro de 2016 até às 18h do dia 30 de dezembro de 2016.

7.2 Currículo e documentos exigidos deverão ser apresentados juntamente com os certificados e declarações comprobatórias do currículo, no dia da entrevista.

a) CARTEIRA DE IDENTIDADE com frente e verso;

b) CPF;

c) Comprovante de residência;

d) Diploma de graduação, devidamente registrado por instituição de ensino reconhecida pelo MEC;

e) Titulo de especialista em Pediatria ou Certificado de conclusão de residência em pediatria;

f) Curriculum Vitae ou Currículo da Plataforma Lattes. com minimamente as fotocópias e originais dos comprovantes dos cursos/experiências exigidas nesta seleção informados no currículo;

g) Comprovante de endereço;

Obs.: Para efeito de pontuação apenas os itens devidamente comprovados entregues no ato da entrevista serão pontuados, não havendo possibilidade de comprovação posterior.

8. DO PROCESSO SELETIVO

8.1. O processo seletivo constará de uma única etapa composta por Análise Curricular e Entrevista.

 - Análise Curricular

Nesta fase, de CARÁTER ELIMINATÓRIO, serão selecionados até 15 (quinze) candidatos , cujos currículos serão pontuados de acordo com o quadro que se segue, podendo o candidato atingir uma pontuação máxima de 10 (dez) pontos.

Para proceder à análise curricular, será constituída uma Banca Examinadora pelo Núcleo Mais Vida (NMV) da APP, que deverá dispor de todas as cópias dos documentos referentes às citações do Curriculum Vitae ou Currículo da Plataforma Lattes (CNPq). Os referidos documentos serão conferidos com o original por um funcionário da APP/NMV no dia da entrevista, pois serão considerados na pontuação apenas os tópicos devidamente comprovados, não havendo possibilidade de comprovação posterior.

 - Entrevista

Essa fase consistirá de uma única entrevista de CARÁTER CLASSIFICATÓRIO com os candidatos aprovados na etapa da análise curricular, que versará, principalmente, sobre o Curriculum Vitae/Currículo Lattes e a experiência acadêmica do candidato, onde será avaliado o conhecimento e a relação com a função a ser exercida. Esta entrevista será realizada pela Banca Examinadora constituída pelo Núcleo Mais Vida (NMV) da APP, no dia 10 de janeiro de 2017 às 14h, na sala de reunões da Faculdade de Medicina/Universidade Federal do Ceará - Campus de Sobral, situada na Av. Comandante Maurocélio Rocha Pontes, nº 100, no município de Sobral. A nota desta etapa será a média simples da nota atribuída pelos avaliadores, que corresponderá ao intervalo de 0 (zero) a 10 (dez).

Será considerado aprovado o candidato com maior média geral referente à média da nota de pontuação do currículo e a nota da entrevista.

TITULAÇÃO/ATIVIDADE PROFISSIONAL

PONTUAÇÃO

  1. TITULAÇÃO (valor máximo a ser obtido neste item: 05 pontos)

  1. Titulo de Mestre na área da saúde

2,0 pontos.

2. Titulo de Doutor(a) na área da súde

3,0 pontos

  1. ATIVIDADES DE DOCÊNCIA

(valor máximo a ser obtido neste item: 03 pontos)

  1. Experiência em docência

1, 0 ponto por ano – máximo 3 pontos

  1. PRODUÇÃO CIENTÍFICA NOS ÚLTIMOS 05 ANOS

(valor máximo a ser obtido neste item: 02 pontos)

  1. Participação em atividades/projetos de pesquisa apresentados em Congressos ou publicados em periódicos

0,5 ponto por atividade/projeto – máximo 1,0 ponto.

  1. Autoria em capítulo de livro na área de saúde

0,5 ponto por trabalho – máximo 1,0 ponto.

TOTAL

Máximo 10,00 pontos.

OBSERVAÇÕES:

1. Não haverá inscrição condicional ou fora do prazo.

2. Verificado, a qualquer tempo, o recebimento de inscrição que não atenda a todos os requisitos fixados, será ela cancelada;

3. A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e a aceitação tácita das condições do processo seletivo, tais como se acham estabelecidas;

9. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

ETAPAS DA SELEÇÃO

PERÍODO

LOCAL

Inscrições

De 8h do dia 10/11/2016 às 18h do dia 30/12/2016

Site: www.app.org.br

Divulgação das inscrições aprovadas e não aprovadas

02.01.2017

Site: www.app.org.br

Processo Seletivo – análise curricular e entrevista

10.01.2017

Ás 14h na Faculdade de Medicina/Universidade Federal do Ceará - Campus de Sobral, situada na Av. Comandante Maurocélio Rocha Pontes, nº 100, Sobral – Ce

Resultado

11.01.2017

Site: www.app.org.br

Prazo para recurso

13.01.2017

Site: www.app.org.br

Resultado do recurso

16.01.2017

Site: www.app.org.br

Resultado final

16.01.2017

Site: www.app.org.br

10. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE E DIVULGAÇÃO DE RESULTADO:

10.1. O resultado do processo seletivo será divulgado através do sítio eletrônico www.app.org.br no dia 11.01.2017

10.2. O desempate ocorrerá de acordo com os seguintes critérios em ordem decrescente de importância: para os maiores de 60 anos será aplicado o critério de idade, para os demais, o maior tempo de experiência acadêmica em estágio/extensão.

11. DA AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

11.1 A avaliação e julgamento dos candidatos serão efetuados por banca examinadora constituída para esse fim;

11.2 Serão rejeitadas as inscrições que omitirem qualquer elemento exigido no edital, ou que não contenham informações suficientes que permitam a perfeita avaliação;

11.3 A apresentação da proposta implicará em aceitação plena e total das condições e exigências contidas neste edital.

12. DAS VAGAS REMANESCENTES

12.1. Ocorrerá quando o candidato classificado para a vaga oferecida não assumir as atividades no prazo estipulado. Neste caso, o candidato classificado em posição imediatamente posterior será convocado através do site da APP para ocupação da vaga remanescente, desde que haja a necessidade de continuidade das atividades e que os recursos financeiros destinados a este projeto estejam disponíveis para a devida remuneração.

13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

13.1 Não há vínculo empregatício para qualquer fim entre o multiplicador e a Associação Peter Pan, portanto este não será empregado, uma vez que o valor recebido pelo mesmo não configura contrato de trabalho e nem objetiva pagamento de salário.

13.2. O início das atividades pelo candidato selecionado se dará posteriormente à assinatura do Contrato, vinculado à disponibilidade financeira citada no item 4.

13.3. Em se tratando do cadastro de reserva, será formado pela lista dos classificáveis enquanto durar o projeto de capacitação da CRES 11 – Sobral.

13.4. Os casos omissos serão resolvidos pela Associação Peter Pan e o Núcleo Mais Vida.

Fortaleza, Ce, 10 de novembro de 2016.

Olga Lúcia Espíndola Freire