• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

24
jun

0
DSC05538(3)

ASSOCIAÇÃO PETER PAN ENTREGA TERCEIRA CASA REFORMADA EM 2019

Foi entregue, na última quarta-feira (19), a casa da paciente Maria Milena Lima Alves (04). A residência de cinco compartimentos foi toda reformada com piso, pintura e estrutura novos. A obra foi realizada por um doador amigo que faz parte do Programa Social desenvolvido pela Associação Pan intitulado “Visita Amiga”.

O Visita Amiga tem como objetivo garantir que o tratamento de crianças e adolescentes aconteça da melhor maneira possível. Através dessa ação, é feito um levantamento socioeconômico do paciente para avaliar se o local onde reside tem condições de atender as necessidades do paciente após a saída do hospital, evitando, dessa forma, que o tratamento seja prejudicado ou interrompido.

Por meio do programa são garantidas condições habitacionais essenciais à saúde do paciente, como por exemplo saneamento básico, doação de equipamentos necessários a recuperação da criança ou do adolescentes e diversas outras mudanças que tornam menos frequente o retorno ao hospital e, consequentemente, aumentam as chances de cura.

Depois da avaliação, se for constatado que a moradia do paciente precisa de reformas ou adaptações, é realizada uma visita domiciliar pela equipe da Peter Pan e o doador que financiará as obras.  Em seguida, são definidos os detalhes de acomodação da família durante o período de construção. Além disso, a moradia deve estar localizada em Fortaleza ou regiões Metropolitanas

Marilene Lima Alves, mãe da paciente Milena, comenta que demorou um pouco para acreditar que finalmente estaria realizando o sonho de ver sua casa reformada. “Quando me ligaram para dar a notícia, eu fiquei feliz, mas não acreditava. Eu realmente comecei a acreditar quando começaram as visitas. Na época das obras, todos os dias eu vinha olhar. Era um sonho que estava se tornando real. Agora eu tenho prazer em voltar para casa. Hoje eu posso dizer que toda a equipe da Peter Pan e o doador são anjos da guarda que Deus pôs no meu caminho”, conta ela emocionada.

Em 2018 foram realizadas 151 visitas domiciliares e este ano já está sendo reformada a quarta casa.

Veja o ANTES e DEPOIS da casa da Milena:

Design sem nome(4)

Design sem nome(6)

Design sem nome(3)

Design sem nome

Design sem nome(2)

Design sem nome(7)

Design sem nome(1)

 Design sem nome(8)

Design sem nome(5)

 Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan