• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

10
mai

0
DSC_6452

Associação Peter Pan é homenageada com a medalha Dower Cavalcante

A Associação atende pacientes de todo estado do Ceará e algumas regiões do Norte-Nordeste

A Associação Peter Pan recebeu a medalha Dower Cavalcante do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) na noite do último dia 29/04. A medalha foi entregue em forma de homenagem à dedicação da instituição em promover saúde de forma justa e integral. O momento é realizado durante o 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/C.

A Peter Pan tem transformado a história do câncer infantojuvenil no estado do Ceará nos últimos 23 anos. Atualmente 2.462 crianças e adolescentes estão em atendimento e a expectativa para os próximos anos é aumentar a demanda de atendimentos, visto a manifestação de novos casos.

Buscando atender cada vez mais crianças e adolescentes, tanto do Ceará quanto de outros estados, foram inaugurados na última terça-feira (30) 14 leitos no Centro Pediátrico do Câncer, sendo eles 6 enfermarias com leitos duplos, 6 consultórios médicos e 2 leitos de cuidados paliativos. “Essa expansão simboliza uma nova etapa no tratamento do câncer infantojuvenil. Com a ampliação nós conseguiremos atender um número maior de pacientes. A inauguração é uma resposta para todos que nos ajudaram a realizar mais esse sonho”, explica Olga Freire, Presidente da Associação Peter Pan.

Foto: Hercílio Araújo

Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan