• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

26
jun

0
WhatsApp Image 2020-06-26 at 08.58.36(1)

Colaboradores da APP participam de uma manhã de cuidados com a prática terapêutica reikiana

A manhã desta sexta-feira (26) começou com uma troca de boas energias na Associação Peter Pan. Colaboradores da instituição receberam o grupo de terapeutas do Mundo Akar para realizar sessões da terapia conhecida como Reiki. Buscar o equilíbrio de corpo, mente e espírito, gerar a sensação de bem-estar, melhorar o humor e promover saúde física e mental são alguns dos objetivos do reiki.

A Coordenadora do setor de Saúde Mental da APP, Mariana Bruno, explica que a iniciativa foi pensada para cuidar de quem cuida. “Nós temos uma parceria bastante exitosa com o Mundo Akar no projeto, que desenvolvemos no ano anterior, chamado Integrare. Nele, realizamos diversas terapias integrativas que ajudam a aliviar sintomas, reduzir os efeitos colaterais do tratamento do câncer infantojuvenil, além de ajudar a lidar com os aspectos emocionais. É muito importante cuidar do paciente, assim como também do cuidador. Esta manhã diferenciada tem como objetivo aliviar o estresse dos funcionários que atuam na APP, trazer a sensação de bem-estar e restabelecer o equilíbrio físico e emocional que é atingido pelo atual cenário de pandemia”, diz ela.

O Supervisor de suprimentos, Arnaldo Sousa, fala sobre sua experiência com a terapia. “A mudança do antes e depois da sessão foi muito significativa. No início você se sente mais tenso por conta das preocupações do dia a dia, mas durante o processo, quando se começa a perceber sua própria respiração e sentir o fluxo da troca de energias, acontece uma entrega ao reiki. Na minha experiência eu consegui reviver momentos bons da minha vida. Essas lembranças felizes, somadas a energia do mestre reikiano, acabam sendo incorporadas no aspecto físico, mental e emocional”.

O Reiki

O Reiki traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Criado no Japão, trata-se de uma terapia integrativa baseada na troca de energia. O mestre reikiano estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia e alinhar centros de energias (chakras), a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional. A sessão deve acontecer em um ambiente limpo energeticamente para que seja assegurado um espírito e consciência de harmonia e amor.

Benefícios do Reiki

  1. Diminui sintomas estresse e ansiedade
  2. Ajuda no tratamento da depressão
  3. Reduz dores crônicas
  4. Alivia os sintomas da insônia
  5. Melhora qualidade de vida

WhatsApp Image 2020-06-26 at 11.13.11(1) WhatsApp Image 2020-06-26 at 08.58.36(1)

Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan