• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

09
abr

0
Curso de nutrição_Easy-Resize.com

Associação Peter Pan será beneficiada com o curso online Segredos da Alimentação Contra o câncer

O curso de nutrição será ministrado em sete módulos que irão orientar as pessoas a como se alimentar corretamente e sem medo

Buscando elucidar a sociedade sobre a importância da alimentação saudável e como ela pode ajudar a prevenir o câncer, a dra. Janaína Gradvohl lança nesta quinta-feira (09) o curso EAD de nutrição, Segredos da Alimentação Contra o Câncer, que terá o valor total de suas inscrições revertido para a Associação Peter Pan. As inscrições custam R$ 59,90. Os interessados podem fazer a matrícula através do linkhttp://janagradvohlcursos.com.br/segredos-da-alimentacao-contra-o-cancer.

A formação tem a duração de sete dias com aulas online de 20 minutos, além de e-books disponibilizados para estudos. O objetivo do curso é educar a população sobre o que significa comer bem, desmentindo mitos e agregando mais conhecimentos. A nutricionista explica que o profissional de nutrição é uma peça-chave na prevenção do câncer, pois ele exerce a função de psicoeducador, ajudando as pessoas a como olhar para o alimento como um aliado e não como inimigo.

“O alimento é fundamental na prevenção de doenças e entre elas o próprio câncer, mas primeiro precisamos saber como lidar com ele. A maioria das pessoas não é educada corretamente e muitas recorrem para o “Dr. Google”, o que pode trazer mais malefícios que benefícios. Os alimentos industrializados trazem uma praticidade que, hoje em dia, se faz necessário, porém eles não devem ser a base alimentar. Por isso, é muito importante priorizar os alimentos mais frescos e feitos em casa”.

A nutrição exerce um papel importante na garantia do bem estar de qualquer pessoa. Por meio do projeto Integrare, coordenado pela psicóloga Mariana Bruno, são realizadas consultas com os cuidadores que acompanham as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Peter Pan. Mariana explica a importância de promover uma iniciativa como esta. “Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes e seus familiares, pensando também no bem maior da população em geral, a Associação Peter Pan apoia esse projeto tão importante sobre Educação Nutricional Oncológica. Esta iniciativa vem para agregar o programa de Medicina Integrativa, no qual a nutricionista Janaína Gradvhol já faz parte e tem sido fundamental na missão de cuidar do corpo, mente e espírito”, diz ela.

Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan