• Ligue : +55 (85) 4008.4109
Faça agora sua contribuiçãoR$

23
jan

0
DSC07374

Associação Peter Pan realiza a Primeira Pesquisa de Clima Organizacional

Na manhã desta quinta-feira (23), os integrantes da Associação Peter Pan se reuniram no auditório Aldenor Nunes Freire, quarto andar do Hospital Peter Pan, para conhecer os resultados da primeira Pesquisa de Clima Organizacional da APP, planejado e executado com competência, seriedade e leveza, pela Conselheira Fiscal da instituição, Michele Holanda.

A presidente, Olga Freire, abriu este significativo momento com uma pequena história sobre o poder da escolha, enfatizando que “fazer o Bem, muitas vezes esquecendo de si mesmo, é o caminho para a verdadeira felicidade”.

Na oportunidade, ratificou que, dentre muitas importantes ações, o processo sucessório referente à gestão da APP, o qual já acontece há mais de cinco anos, é decisivo para a continuidade de qualquer empresa, especialmente as que não tem fins lucrativos, que além da competência técnica, faz-se necessário o coração voluntário de quem vai viabilizar a continuidade de uma Associação tão singular.

Lembrou ainda da responsabilidade de ser uma Instituição que transformou a história do câncer infantojuvenil e teve uma forte participação no voluntariado do Ceará, em quase 24 anos de impressionantes conquistas. “Essas vitórias se transformaram em bênçãos para as carequinhas, o que só foi possível graças aos voluntários, a cada indivíduo aqui presente, aos parceiros e outras tantas pessoas e empresas que já passaram pela Associação Peter Pan”, asseverou Olga.

O trabalho dedicado e comprometido de inúmeras mãos e corações dos integrantes da APP foi o que levou a instituição a reconhecimentos importantes como o prêmio de Melhor ONG do Brasil em 2019.

Além dos resultados da pesquisa de Clima Organizacional, o Diretor Executivo, Marcus Borges, apresentou aos presentes os avanços que a entidade deu neste ano de 2019 em termos de Gestão, Captação de Recursos e Desenvolvimento do quadro de integrantes.

Fernando Moura, Superintendente da APP, pontuou a importância de dar prosseguimento ao título de Melhor ONG, aprimorando os segmentos que levaram ao prêmio (Causa e Estratégia de Atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento; Comunicação e Prestação de Contas).

“Nós estamos unidos por uma Causa, que é ajudar crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Para isso precisamos encarar os novos desafios”, reforçou ele ao apontar os futuros planos para 2020.

Michele Holanda fechou a reunião, agradecendo a colaboração de todos e se comprometendo a promover uma nova reunião, para apresentar os resultados desta pesquisa em forma de realizações.

“A todos os que participaram ficou a certeza de que a Associação Peter Pan continuará cumprindo sua desafiadora missão social com amor, transparência, empreendedorismo e foco no transcendente propósito que é ‘de presente o futuro’ para nossos carequinhas queridos”, encerra a Presidente, Olga Freire.

Veja os principais momentos da reunião:

DSC07315

Olga Freire, Presidente da Associação Peter Pan

DSC07327

Olga Freire, Presidente da Associação Peter Pan e Fernando Moura, Superintendente da Associação Peter Pan

DSC07332

Fernando Moura, Superintendente da Associação Peter Pan

DSC07333

Michele Holanda, Conselheira da Associação Peter Pan

DSC07352

Marcus Borges, Gerente Executivo da Associação Peter Pan

DSC07363

A esquerda: Michele Holanda, Conselheira da Associação Peter Pan. A direita: Olga Freire, Presidente da Associação Peter Pan

DSC07339 DSC07368

DSC07307 DSC07309

DSC07374

Assessoria de Comunicação da Associação Peter Pan