Category: Todas notícias

Imposto de Renda Pessoa Física pode ser destinado para ajudar a causa do câncer infantil

Declarantes podem destinar até 3% do seu IR para a Associação Peter Pan, incluindo quem tem imposto a receber, sem acarretar qualquer ônus fiscal.

Todo contribuinte que declara seu Imposto de Renda Pessoa Física pelo modelo completo, tem a oportunidade de fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Até o dia 31 de maio deste ano, os contribuintes podem destinar até 3% do valor devido para a Associação Peter Pan (APP), uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que há 28 anos presta apoio e assistência na luta contra o câncer infantojuvenil.

A destinação não é uma doação direta, ou seja, não tem nenhum custo adicional e não acarreta qualquer ônus fiscal ao contribuinte. Mesmo quando tenha valores a restituir, será adicionado ao montante o valor antecipado da destinação. Do montante que já seria normalmente pago à União, o equivalente a 3% deste valor pode ser destinado para uma causa muito nobre e séria, como é o caso do trabalho realizado pela Associação Peter Pan, onde o valor destinado será empregado de forma responsável e transparente.

A Associação Peter Pan é reconhecida pela sua dedicação e empenho em fornecer suporte integral e humanizado para crianças, adolescentes e seus familiares no enfrentamento da dura batalha contra o câncer. Por meio dos seus 16 programas sociais realizados dentro do Hospital Peter Pan, a instituição assiste, mensalmente, cerca de 1.300 famílias, dando todo apoio e ajuda necessária durante o tratamento contra a doença, sendo um pilar de esperança e conforto para quem tanto precisa.

Admara Pinheiro, Gerente de Mobilização de Recursos da Associação Peter Pan, destaca a importância dessa destinação e como ela impacta positivamente na vida das crianças, adolescentes e famílias assistidas pela instituição: “A destinação do Imposto de Renda para a Associação Peter Pan é uma oportunidade ímpar para os contribuintes que, além de exercer sua responsabilidade cidadã, podem praticar a solidariedade e fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Essa iniciativa não apenas oferece apoio financeiro para nossa instituição, ela nos possibilita trazer esperança e conforto para as famílias que enfrentam essa difícil jornada. O apoio de todos é fundamental para continuarmos nossa missão.”

Como destinar?

Passo 1 – Faça sua declaração normalmente e apure seu Imposto de Renda pelo formulário completo.

Passo 2 – Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis, acesse a Ficha da Declaração, clique no item “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, selecione aba “Criança e Adolescente” e clique no ícone “Novo”.

Passo 3 – Escolha “Estadual” como Tipo de Fundo e, em seguida, selecione “CE – Ceará” como UF (Unidade da Federação). Na sequência o campo CNPJ será automaticamente preenchido pelo programa.

Passo 4 – Observe no canto inferior direito o Valor Disponível para Doação. Então você copia esta quantia disponível para o campo “Valor”.

Passo 5 – Agora vá para IMPRIMIR e emita o DARF em Doações Diretamente na Declaração – ECA.

Passo 6 – Pague até a data de vencimento do documento para que seu gesto de solidariedade seja aceito pela Receita Federal.

IMPORTANTE! Depois de realizar o pagamento, é imprescindível enviar uma cópia/foto do DARF e do comprovante de pagamento para o número (85) 99994-8171 ou para doe@app.org.br. Apenas desta forma poderemos garantir que sua destinação será efetivada para a Associação Peter Pan.

Ficou com dúvidas?

A instituição também disponibiliza de um canal de atendimento humanizado para que os declarantes possam tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (85) 9 9994-8171 ou pelo site da instituição app.org.br onde o contribuinte tem acesso ao passo-a-passo sobre a destinação de forma simples e dinâmica.

Associação Peter Pan e Liven Eventos unem esforços para a 7ª edição do Projeto Essência, com o apoio de influenciadores locais

A Associação Peter Pan e a Liven Eventos têm a honra de anunciar o início dos preparativos para a 7ª edição do Projeto Essência. Para marcar este momento especial, realizamos um café da manhã na última quinta-feira, 14 de março, que contou com a presença de influenciadores locais, que se disponibilizaram a usar suas plataformas nas redes sociais como ferramentas de transformação para divulgar o evento e atrair ainda mais apoiadores para esta nobre iniciativa.

Entre os influenciadores presentes, destacamos Morgana Camila, Victor Costa, Cleane Fontenele, Cris Moreira, Thais Leia, entre outros. Foi um momento único, onde os convidados puderam conhecer de perto o trabalho da instituição, visitando o hospital e compreendendo o impacto positivo que suas contribuições terão na vida das pacientes beneficiadas.

Na 7ª edição do Projeto Essência, 30 adolescentes terão a oportunidade de celebrar seus 15 anos em grande estilo, em uma festa que promete ser memorável e repleta de alegria. O Projeto Essência foi idealizado pela fundadora da Liven Eventos, Eurídice Cavalcante, com o objetivo de proporcionar momentos mágicos para as pacientes do Hospital Peter Pan numa inesquecível festa de debutantes.

Desde sua primeira edição em 2014, o Projeto Essência tem contado com o apoio de doadores e voluntários unidos pelo desejo comum de fazer o bem. A ação vai além de realizar sonhos, é uma demonstração de solidariedade que reúne profissionais do setor de eventos do Ceará, comprometidos em fazer a diferença na vida dessas jovens.

Convidamos a todos que desejam apoiar esta causa a clicar no botão abaixo e se juntar a nós nessa missão de tornar realidade os sonhos das nossas meninas.

Circo Americano realizou apresentação para crianças e adolescentes assistidos pela Associação Peter Pan (APP)

Brincadeiras, palhaços, acrobatas, malabares e diversas outras atrações do Circo Americano fizeram a alegria de crianças e adolescentes assistidos pela Associação Peter Pan (APP) nesta terça-feira, dia 05 de março, às 9h30, no Espaço Jorge André, localizado na própria instituição.

Atentos e solidários à luta pela vida dos pequenos contra uma doença tão agressiva, o Circo Americano procurou a APP para trazer até os jovens pacientes a oportunidade de viverem uma imersão no mundo da fantasia. “Proporcionar alegria, carinho e resgate do lúdico é uma missão para nós. E nada é mais gratificante para os nossos corações de artistas do que ver os sorrisos dessas crianças e jovens que estão em tratamento contra o câncer”, diz Bryan Stevanovich, diretor de Marketing do Circo Americano.

A Associação Peter Pan assiste, mensalmente, cerca de 1.300 famílias na luta contra o câncer infantojuvenil no Ceará, dando assistência e apoio durante o tratamento contra a doença. Para Sandra Salgado, gerente de Atividades Sociais da instituição, são de grande importância ações como esta, que não apenas trazem alegria e entretenimento, mas também transformam o ambiente hospitalar, proporcionando momentos de leveza e descontração para os pacientes e suas famílias. “O apoio do Circo Americano é verdadeiramente inestimável e faz toda a diferença na jornada de cura e esperança dos nossos assistidos. Agradecemos a todos os artistas por tornarem possível esse momento tão especial e pelo compromisso em tornar o mundo um lugar melhor para aqueles que mais precisam”, diz.

Circo Americano

Em cartaz em Fortaleza desde janeiro, o Circo Americano segue com sucesso de público, tendo recebido até o momento mais de 50 mil pessoas, com uma proposta inovadora que une música, dança, teatro, manobras radicais e diversos efeitos especiais, tudo dentro de uma tenda de alto padrão, contando com ar-condicionado e equipamentos de última geração para proporcionar ao público o máximo de conforto e uma experiência única.

A Associação Peter Pan (APP)

A Associação Peter Pan (APP) nasceu da vontade de amar e de tornar melhor a vida de crianças e adolescentes com câncer. Criada em 1996, a instituição vem transformando o cenário do câncer infantojuvenil no estado do Ceará em 28 anos de história. Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a instituição ergueu o Centro Pediátrico do Câncer, onde desenvolve 16 programas sociais e conta com um programa de voluntariado premiado, sendo referência no tratamento do câncer infantojuvenil no estado do Ceará e recebendo também pacientes de outros estados do Norte e Nordeste do Brasil.

Associação Peter Pan celebra recorde de arrecadação com destinação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica 2023

Associação Peter Pan (APP) encerrou o período de destinação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica 2023 comemorando um excelente resultado. A responsabilidade social e compromisso das empresas parceiras neste ano superaram todas as expectativas, resultando em um recorde de arrecadação de R$ 662.418,20.

Esta significativa destinação de recursos tem um impacto profundo e duradouro na vida das famílias assistidas pela instituição. Através do apoio contínuo de empresas engajadas, capazes de estender sua mão solidária às crianças, adolescentes e famílias que enfrentam a dura batalha contra o câncer.

É crucial destacar a importância das empresas em trabalhar em conjunto com causas sociais. Além de cumprir institucionalmente com a responsabilidade social, essa colaboração fortalece as marcas, aumenta a reputação corporativa e constrói laços significativos com a comunidade. É uma via de mão dupla, onde as empresas não só contribuem para o bem-estar da sociedade, mas também se beneficiam de uma conexão mais profunda com seus públicos.

Admara Pinheiro, Gerente de Mobilização de Recursos da Associação Peter Pan, enfatiza: “O impacto positivo gerado pelos recursos captados é muito relevante. A aplicação se dará de acordo com a lei de incentivo fiscal e obedecendo o projeto aprovado junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará – CEDCA-CE. Neste plano de trabalho, executaremos a entrega mensal de 700 cestas nutricionais, por 10 meses, para os jovens pacientes em tratamento, garantindo sua segurança alimentar e melhores chances de resposta ao tratamento oncológico. Cada centavo faz a diferença para continuarmos nosso trabalho em prol daqueles que enfrentam essa jornada tão desafiadora na luta pela cura.”

A Associação Peter Pan expressa sua mais profunda gratidão às empresas destacadas abaixo e que escolheram destinar seu Imposto de Renda à causa do câncer infantojuvenil. Esse apoio inestimável não apenas transforma futuros, mas também inspira outros corações ao encontro desta missão que transcende objetivos numéricos e se traduz em esperança de vida.

Associação Peter Pan necessita de 200 novos doadores para abraçar a causa do câncer infantil

O número de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer cresce a cada ano, assim como os desafios enfrentados pela instituição.

A Associaçao Peter Pan (APP), ONG referência no apoio a pacientes com câncer infantojuvenil no estado do Ceará, expressa profunda preocupação com o aumento significativo dos casos diagnosticados nesta faixa etária. O cenário desafiador enfrentado pela instituição demanda esforços crescentes para garantir acolhimento, conforto e humanização no tratamento das crianças, adolescentes e famílias afetados por essa enfermidade tão desafiadora.

Nesse contexto, a Associação Peter Pan convoca a sociedade a se unir à causa do câncer infantojuvenil, contribuindo com uma doação de apenas R$ 1,00 por dia, totalizando R$ 30,00 mensais, entrando em contato pelo telefone (85) 99994-8171 ou pelo link https://doeagora.app.org.br/amigopeterpan/single_step. Essa pequena quantia pode fazer uma grande diferença no custeio de parte das inúmeras demandas diárias, proporcionando maiores chances de cura e promovendo um tratamento mais humano e acolhedor.

O valor dessa contribuição, apoia diretamente os programas sociais da instituição por meio de atividades executadas que vão desde a recepção das famílias no Centro Pediátrico do Câncer, passando pela aquisição de equipamentos essenciais como muletas e cadeiras de rodas, compra de medicamentos, manutenção de espaços lúdicos de convivência dentro do hospital, transporte de pacientes e muito mais. Mensalmente, aproximadamente 1.300 famílias são beneficiadas por essas iniciativas transformadoras.

O cenário desafiador enfrentado pela instituição demanda esforços crescentes para garantir o cumprimento da missão de ‘elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer e de suas famílias’.Em quase 28 anos de história, a APP conta com a solidariedade de todos aqueles que acreditam e defendem que as crianças e adolescentes tenham uma esperança de futuro e sejam o foco dos nossos maiores esforços.

Admara Pinheiro, Gerente de Mobilização de Recursos da Associação Peter Pan, ressalta a importância dessa iniciativa e o impacto positivo que o apoio da sociedade pode ter: “Nosso trabalho na Associação Peter Pan vai além do tratamento médico. Sabendo que o amor também é remédio dos mais eficazes, estamos seriamente comprometidos em apoiar o tratamento, mas também proporcionar qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. A doação de R$ 1,00 é um valor singelo que todos nós podemos fazer; é um pequeno gesto que, multiplicado por tantos corações generosos, faz toda diferença. Contamos com a participação de todos para tornarem-se um Amigo Peter Pan e nos possibilitar continuar nossa missão de transformar vidas, enfrentando o desafio crescente do câncer infantil com muita esperança”.

Associação Peter Pan realiza Bazar de Carnaval com produtos doados no Dia do Desapego 2024

Os produtos são um resultado das doações recebidas no Dia do Desapego e estarão disponíveis a preços populares no bazar da instituição.

A Associação Peter Pan anuncia a realização do aguardado Bazar de Carnaval com produtos doados no Dia do Desapego 2024 no do dia 3 de fevereiro, das 9h às 14h, em sua sede localizada na Rua Alberto Montezuma, 350, Vila União. Este evento solidário oferecerá uma oportunidade única para a comunidade adquirir itens novos e seminovos, gentilmente doados durante o “Dia do Desapego 2024”.

Os visitantes terão a chance de explorar uma ampla variedade de produtos, incluindo roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utilidades domésticas, livros e muito mais. O Bazar de Carnaval é uma iniciativa importantíssima que visa arrecadar fundos para promover acolhimento, humanização e conforto para as crianças, adolescentes e famílias assistidas pela instituição.

Ao participar deste evento, a comunidade não apenas terá a oportunidade de fazer compras exclusivas, mas também contribuirá diretamente para uma causa nobre. Todo o valor angariado durante o bazar será integralmente destinado a aprimorar as condições de vida daqueles que mais precisam de apoio.

A Coordenadora do Bazar da Associação Peter Pan, Rosangela Formentin, compartilha a importância da participação da população: “O Bazar de Carnaval é mais do que um evento de compras; é uma oportunidade para a comunidade se unir em solidariedade. Cada doação e cada compra ajudam a construir um ambiente mais acolhedor e reconfortante para as crianças, adolescentes e famílias que contam com o apoio da APP. É um gesto que faz a diferença, e convidamos todos a se juntarem a nós nesta causa.”

Para mais informações sobre o Bazar de Carnaval 2024 ou para colaborar com a sua doação, entre em contato pelo telefone (85) 4008-4109 ou visite o site www.app.org.br.

Serviço 
Evento: Bazar de Carnaval 2024 
Quando: A partir do dia 03 de fevereiro, de 9h às 14 horas  
Onde: Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União 
Informações: pelo Instagram @associacaopeterpan 

Associação Peter Pan promove aula de Libras para assistidos em iniciativa inclusiva

No dia 30 de janeiro, a Associação Peter Pan deu um passo significativo em direção à inclusão social de seus assistidos ao promover uma importante aula de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação, parte do programa social “Trabalhando para o Futuro”, visa proporcionar aos pacientes a habilidade de se comunicarem efetivamente com pessoas com deficiência auditiva.

A primeira aula foi estrategicamente planejada para facilitar a comunicação entre os pacientes, famílias e outros membros do serviço que possuem deficiência auditiva. Durante o encontro, foram abordados conceitos básicos, como o alfabeto, saudações diárias como “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, além de termos específicos relacionados à rotina hospitalar, como “sangue” e “plaquetas”.

Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo do programa social, que visa promover a inclusão social, profissional e elevar a autoestima dos participantes. O objetivo é resgatar o desejo de aprender e estimular aspectos educativos, sociais e de lazer.

Este primeiro encontro marca o início de uma série de atividades mensais planejadas pela Associação Peter Pan. Estão previstos pequenos cursos de idiomas e a presença de profissionais de áreas de interesse dos nossos assistidos, proporcionando oportunidades de aprendizado e integração.

Sandra Salgado, Gerente de Atividades Sociais da Associação Peter Pan, enfatizou a importância desta iniciativa: “A aula de Libras é mais do que uma aprendizagem de língua; é uma porta aberta para a inclusão e o entendimento. Estamos comprometidos em criar um ambiente onde todos se sintam valorizados e capazes de se expressar. Esta é apenas a primeira de muitas iniciativas que estamos planejando, visando o desenvolvimento integral das nossas crianças”.

A Associação Peter Pan reitera seu compromisso com a promoção da inclusão e continua a trabalhar incansavelmente para proporcionar oportunidades enriquecedoras aos assistidos, visando construir um futuro mais inclusivo e equitativo para todos.

Grupo Panapaná realiza uma manhã especial para famílias assistidas pela Associação Peter Pan

No dia 29 de janeiro, o Grupo Panapaná promoveu uma ação cheia de significado e dedicada às mães e cuidadoras assistidas pela Associação Peter Pan. A iniciativa, em sintonia com o programa social “Cuidando do Cuidador”, um dos 16 programas sociais da instituição, proporcionou momentos de relaxamento, carinho e cuidado, incluindo vários serviços: massagem, reflexologia, maquiagem, manicure, corte, escovação, design de sobrancelhas, quick massage, além de diversas atividades especiais, entrega de mimos e um delicioso lanche.

O programa social “Cuidando do Cuidador” tem como objetivo desenvolver um trabalho educativo e social direcionado aos cuidadores familiares, buscando promover uma transformação em seus padrões internos, facilitando o convívio familiar e fortalecendo a autoestima durante o tratamento oncológico.

O Grupo Panapaná, mais conhecido como “Borboletas”, nasceu da cura pela fé, e dedica-se a levar a palavra de Deus e alegria para pessoas que estão atravessando momentos difíceis após o diagnóstico de câncer. Como parceiro de longa data da Associação Peter Pan, o grupo compromete-se em realizar ações que impactem positivamente a vida das famílias afetadas pelo tratamento oncológico de suas crianças e adolescentes.

Em declaração, representantes do Grupo Panapaná ressaltaram a importância dessa ação e o motivo pelo qual se engajam em atividades sociais: “Acreditamos que, através do amor e cuidado ao próximo, podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Essa ação é uma maneira de resgatar a autoestima das famílias, frequentemente deixada de lado diante do desafio do tratamento oncológico de seus filhos. Somos gratos pela parceria de longa data com a Associação Peter Pan e continuaremos trabalhando juntos para trazer esperança e alegria a quem mais precisa.”

Essa iniciativa exemplifica o comprometimento do Grupo Panapaná em contribuir de maneira significativa para a comunidade, refletindo seus valores de fé, compaixão e solidariedade. A Associação Peter Pan, por sua vez, expressa sua gratidão pela parceria contínua e dedicação em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias assistidas.

Adolescente assistido pela Associação Peter Pan realiza o sonho de conhecer o atleta Yago Pikachu

No último dia 26 de janeiro, o atacante Yago Pikachu, jogador do Fortaleza Esporte Clube, fez parte de um momento especial ao realizar o sonho do paciente Francisco Levy. O jovem, que realiza tratamento oncológico no Centro Pediátrico do Câncer, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o atleta e recebeu de presente uma camisa oficial do seu time do coração, autografada pelo próprio Yago Pikachu.

Esta ação faz parte do programa social “Realizando Sonhos”, um dos 16 programas sociais da instituição. O objetivo principal desse programa é identificar e tornar realidade os sonhos mais significativos dos jovens assistidos, proporcionando momentos de alegria e motivação durante o difícil período de tratamento.

O encontro entre Yago Pikachu e Francisco Levy não apenas trouxe felicidade ao paciente, mas também ressalta o comprometimento do Leão do Pici com a responsabilidade social. O clube reconhece a importância de estar presente na vida de seus torcedores, especialmente daqueles que enfrentam desafios tão árduos como o tratamento oncológico.

A realização do sonho de Francisco Levy é mais um exemplo do impacto positivo que o esporte pode ter na vida das pessoas, indo além dos gramados e alcançando o coração daqueles que mais necessitam de apoio. Um gol de empatia, amor e esperança!

Associação Peter Pan promove o 1º Encontro – Suporte Psicológico para Equipe, abordando desafios diários e cuidado emocional

A Associação Peter Pan, instituição comprometida com o apoio às crianças, adolescentes e famílias que travam a batalha contra o câncer, realizou na segunda-feira, 08 de janeiro o 1º Encontro – Suporte Psicológico para Equipe. O evento visa abordar os desafios enfrentados no dia a dia da equipe que, diariamente, lida com histórias, perdas e desafios emocionais significativos.

O encontro inaugural contou com a ilustre presença da Dra. Rose Micheletti, Psicóloga especializada em Intervenções Psicológicas em Emergência e Crise. Sua participação trouxe valiosas contribuições para a compreensão e manejo das situações emocionais complexas enfrentadas pelos profissionais da instituição.

Esta iniciativa faz parte do programa social ‘Cuidando do Cuidador’, que busca, por meio da sua abordagem, cuidar de quem cuida, proporcionando o suporte psicológico à equipe.

Os encontros incluem rodas de conversa com diferentes profissionais, tratando uma variedade de temas relevantes para o cuidado emocional e bem-estar da equipe.

O foco central é desenvolver um trabalho educativo e social destinado aos cuidadores familiares e aos profissionais que desempenham um papel fundamental na jornada contra o câncer. A Associação Peter Pan acredita que promover um movimento de mudança nos padrões internos, facilitando o convívio e potencializando o emocional da equipe, contribuirá para um melhor desenvolvimento do trabalho junto às famílias assistidas.

Sandra Salgado, Gerente de Atividades Sociais da Associação Peter Pan, destaca a importância desta iniciativa: “O programa ‘Cuidando do Cuidador’ é um passo significativo para fortalecer nossa equipe, reconhecendo a carga emocional e desafios que enfrentamos diariamente. Ao cuidar dos cuidadores, estamos melhor capacitados para oferecer apoio integral às crianças, adolescentes e seus familiares em nossa missão contra o câncer infantojuvenil.”

A Associação Peter Pan reitera seu compromisso em continuar desenvolvendo ações inovadoras que promovam o bem-estar de sua equipe e que fortaleçam a capacidade de oferecer suporte efetivo às crianças e famílias atendidas.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com